DestaqueEventos

JS de São Jorge promove campanha “Um Brinquedo, Um Sorriso – Reutilizar para Ajudar”

A Juventude Socialista da Ilha de São Jorge está mais uma vez a promover a sua campanha de Natal para angariação de brinquedos “Um brinquedo, Um Sorriso – Reutilizar para Ajudar”, uma campanha que tem como principal objetivo a angariação de brinquedos junto do comércio local e a posterior entrega às crianças mais necessitadas da ilha de São Jorge.

De acordo com o comunicado da Juventude Socialista da ilha, esta campanha, que se realiza há já vários anos e que já tornou o Natal de milhares de crianças e famílias mais feliz tem como novidade este ano a reutilização de brinquedos usados, que se entendam ainda estar em condições de utilização por outra criança.

Esta alteração é, de acordo com os jovens socialistas, uma forma de alertar para os atuais desperdícios da sociedade e incentivar à reutilização de bens e materiais, sendo também uma forma de ajustar a campanha às dificuldades sentidas pelas pessoas em ajudar com brinquedos novos mas também para a adaptar às alterações sentidas ao nível do consumismo, tornando a campanha mais sustentável e ecológica.

Desta forma, “pretende-se incentivar os Jorgenses a entregar nos vários estabelecimentos espalhados pela ilha identificando o caixote para efeito, aqueles brinquedos que os seus filhos já não utilizam mas que estão praticamente novos e ainda podem fazer outra criança feliz”.

Quem não tiver estes brinquedos reutilizáveis e quiser participar, poderá também oferecer brinquedos novos, ou os tradicionais chocolates de natal que serão distribuídos pelas crianças com mais idade.

“Por um Natal mais solidário e como já vem sendo hábito, contamos novamente com a participação dos Jorgenses nesta campanha, para que possamos chegar a todas as crianças e famílias que necessitam deste apoio”.

JS São Jorge/RL Açores

Comment here