Home / Açores / JSD/Açores critica desunião fomentada pelo Governo Regional
JSD/Açores critica desunião fomentada pelo Governo Regional

JSD/Açores critica desunião fomentada pelo Governo Regional

A Comissão Politica Regional da JSD/Açores criticou esta quinta feira a desunião fomentada pelo Governo Regional, que, segundo comunicado, prejudica os Açores e os açorianos, sendo que os mais jovens são os mais afetados.
O presidente da estrutura regional da JSD diz ainda que “quem nos governa e nos tenta iludir, opta por soluções disparatadas e descontextualizadas da realidade regional, apenas para se perpetuar no poder”.

Depois de uma visita à ilha do Pico, Daniel Pavão reforça “a importância do empreendedorismo, individual e coletivo, e o seu retorno económico”, dando como exemplo dessa realidade “a produção de vinho e a promoção das características únicas da ilha do Pico. Que contrasta com a visão redutora do Governo Regional, que não potencia essa marca única dos Açores no mundo”, disse o dirigente da JSD.

Daniel Pavão acrescenta que “o desemprego e a falta de oportunidades no Pico não são diferente das realidades sentidas pelos jovens micaelenses, terceirenses ou graciosenses. São as mesmas de todos os jovens açorianos”.

O presidente da JSD diz ainda serem milhares os jovens açorianos que “não encontram oportunidades e deambulam de entrevista em entrevista, de concurso em concurso levados a cabo pelo Governo Regional, que,” segundo o mesmo, “só funcionam para alguns privilegiados que apresentem cartão rosa ou afinidades familiares”, conclui Daniel Pavão.

GIPSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top