Home / Destaque / Judite Parreira e António Pedroso do PSD reúnem com Conselho Executivo da EBS de Velas e criticam postura do Governo Regional no setor da Educação
Judite Parreira e António Pedroso do PSD reúnem com Conselho Executivo da EBS de Velas e criticam postura do Governo Regional no setor da Educação

Judite Parreira e António Pedroso do PSD reúnem com Conselho Executivo da EBS de Velas e criticam postura do Governo Regional no setor da Educação

Judite Parreira, deputada do PSD na Assembleia Legislativa Regional, esteve em São Jorge onde reuniu esta quinta-feira com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária das Velas, encontro este que vem na sequência de várias reuniões ao nível da área da educação em todas as ilhas.

Segundo a deputada, “foi feito um balanço àquilo que foi o último ano letivo”, além de que se perspetivou “o início do próximo ano com as inovações que esta escola vai ter”, nomeadamente as novas instalações, mas também o programa ProSucesso, que pretende “acabar com o insucesso escolar”.

De acordo com a parlamentar, o plano da EBS de Velas foi aprovado na sua globalidade, sendo que a maior preocupação agora prende-se com a aplicação do próprio programa.

Judite Parreira criticou ainda a postura do Governo Regional durante muitos anos no que respeita ao insucesso escolar, afirmando que este, durante muito tempo, tentou “ignorar e camuflar um problema que vinha sendo denunciado por todos os partidos, e pelo PSD em questão”.

A deputada social-democrata considerou ainda que o executivo regional precisa de dar mais atenção ao que diz a oposição, garantindo que quando os países de oposição falam, “é sempre com o objetivo de melhorar”, afirmando que o Governo Regional nunca soube “aceitar as críticas” de forma a “ultrapassarmos os problemas”.

Judite Parreira reuniu ainda esta quinta-feira em conjunto com António Pedroso, deputado social-democrata eleito por São Jorge, com a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica e Secundária de Velas.

Uma situação que já foi criticada pela Associação de pais e encarregados de Educação da EBs de Velas é o facto de a nova Escola Primária das Velas, que está a ser alvo de obras de remodelação, ir apenas ficar a funcionar com os alunos do pré-escolar, sendo que as restantes turmas do 1ºciclo passam para o novo edifício da Escola Básica e Secundária.

António Pedroso também lamentou esta situação, afirmando que a “mistura dos alunos pequeninos com os maiores [a seu parecer], não será a melhor opção”.

O deputado do PSD afirma mesmo que após terem sido feitas obras e terem sido criadas “condições que durante tantos anos foram reclamadas pelos pais”, não se compreende que a escole fique “esvaziada, somente com cerca de 22 alunos”, quando poderia “albergar o pré-escolar e os três primeiros anos”.

No entanto, a decisão “já está tomada pela Secretaria Regional da Educação”, decisões que para o social-democrata jorgense não se compreendem.

 

LA/LL/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top