Judo Clube São Jorge e Tiago Rodrigues distinguidos na Assembleia Legislativa Regional

O Judo Clube São Jorge e o seu atleta Tiago Rodrigues foram distinguidos esta quinta-feira na Assembleia Legislativa através de dois votos de congratulação apresentados pelo Grupo Parlamentar do PS e pelo Grupo Parlamentar do PSD, ambos aprovados por unanimidade.

Em causa está a mais recente conquista do judoca jorgense no Campeonato Nacional de Seniores, em Odivelas, no passado mês de novembro, tendo alcançado o título de campeão nacional.

André Rodrigues, deputado socialista eleito por São Jorge, enalteceu os resultados alcançados pelo judoca.

“Tiago Rodrigues conquistou, pela primeira vez, o título de Campeão Nacional Sénior de Judo, na categoria de -90 quilos, alcançando mais um feito motivo de orgulho para a nossa Região, colocando novamente o nome da sua terra no topo do Judo Nacional”, referiu o parlamentar socialista.

De acordo com André Rodrigues, o judoca viu, assim, “premiado todo o seu trabalho, dedicação, empenho e disciplina com que encara a prática da modalidade, finalizando da melhor forma possível um ano de 2014 repleto de êxitos desportivos”.

Também António Pedroso, deputado social-democrata, igualmente eleito pela ilha de São Jorge, destacou o trabalho realizado por Tiago Rodrigues no Campeonato Nacional de Seniores e pelo título alcançado bem como pelo Judo Clube São Jorge.

“Para o Judo Clube São Jorge é sem dúvida uma honra ser um embaixador ao mais alto nível do desporto açoriano, merecedor do direito de usar a marca Açores além-fronteiras, numa promoção da qualidade inegável desta região arquipelágica”, salientou o social-democrata.

Ana Espínola, deputada jorgense pelo CDS-PP, manifestou também o orgulho que esta modalidade tem trazido para a região, em particular para a ilha de São Jorge.

“O Judo em São Jorge tem vindo a crescer com empenho e trabalho de todos os intervenientes neste clube, que a miúdo tem visto os frutos desse mesmo trabalho e este é apenas mais um desses momentos que muito orgulham os jorgenses em particular e dignificam o desporto açoriano”, afirmou a democrata-cristã.

Nesta prova em que Tiago Rodrigues se sagrou campeão nacional, o Judo Clube São Jorge viu ainda André Soares classificar-se no terceiro lugar, na categoria de 66 quilos.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta