Home / Destaque / Junta de Freguesia do Topo terá nova sede – obra arranca a 1 de dezembro e vai custar mais de 132 mil euros (c/áudio)
Junta de Freguesia do Topo terá nova sede – obra arranca a 1 de dezembro e vai custar mais de 132 mil euros (c/áudio)

Junta de Freguesia do Topo terá nova sede – obra arranca a 1 de dezembro e vai custar mais de 132 mil euros (c/áudio)

De acordo com o Contrato ARAAL celebrado entre a Vice-presidência do Governo Regional, o Município da Calheta e a Junta de Freguesia do Topo, publicado esta sexta-feira em Jornal Oficial, a obra de Construção do edifício sede da Junta de Freguesia do Topo vai avançar no início de dezembro.

Segundo o documento em causa, esta obra tem por objetivo assegurar a funcionalidade dos órgãos da freguesia, tendo por estipulado o seu início a 1 de dezembro de 2016 com o prazo de execução previsto para 1 de outubro de 2017.

De acordo com Lizandro Bettencourt, presidente da Junta de Freguesia do Topo, este era um edifício que já fazia-falta, sendo uma mais-valia para a Freguesia.

Para além de sede da Junta de Freguesia, o edifício em causa vai também servir de posto de turismo.

De acordo com Lizandro Bettencourt uma das mais-valias é ainda o facto de se aproveitar com esta construção do novo edifício o edifício da antiga Escola Primária do Topo, deixando, assim, de haver “duplicação de espaços”.

O custo previsto do empreendimento é de 132 462€, sendo que a comparticipação financeira do Governo Regional é no valor de 66 231 €, que deverá ser transferida em 2016.

Cabe à Câmara Municipal da Calheta, a entidade responsável pela execução do projeto, assegurar o remanescente do valor da obra.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top