Home / Açores / Junta Regional dos Açores do CNE promove cursos de Formação de Formadores e de Animadores
Junta Regional dos Açores do CNE promove cursos de Formação de Formadores e de Animadores

Junta Regional dos Açores do CNE promove cursos de Formação de Formadores e de Animadores

A Junta Regional dos Açores do Corpo Nacional de Escutas (CNE) levou a cabo, no passado fim-de-semana, um curso de Formação de Formadores e um CAR – Curso de Animadores Regionais, no Centro de Formação do Belo Jardim e na Casa do Escuteiro em São Miguel.

Em declarações à RL Açores, o Chefe Regional, Pires Luís, afirmou que esta Formação de Formadores “é sempre essencial”, sendo que é preciso atualizar os formadores continuamente sobre os diversos assuntos escutistas.

“O CNE dos Açorem tem um quadro de formadores, a região tem cerca de 30 formadores e é preciso continuar a fazer a formação contínua desses mesmos formadores, atualizá-los, pôr a par das informações do novo projeto educativo, do novo sistema de formação que também foi aprovado a nível nacional”, frisou Pires Luís, referindo ainda a aprendizagem de outras técnicas de animação e de gestão de conflitos.

Realizou-se também um Curso de Animadores Regionais, que segundo Pires Luís, é também fundamental para os dirigentes que estão inseridos na parte da animação dos diversos núcleos e agrupamentos.

“O CNE é um movimento de juventude, portanto o perfil de animador regional e todos aqueles que desempenham cargos quer a nível regional quer a nível de núcleo, é fundamental trabalhar esse modelo de dirigente que está na gestão ou na formação ou que é de facto o animador em cada agrupamento”, afirmou o Chefe Regional do movimento.

Pires Luís fez saber ainda que as eleições para a junta regional decorreram também no passado fim-de-semana e que a atual equipa renovada vai continuar e o objetivo do Curso de animadores regionais foi também já preparar os novos membros que integram essa equipa.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top