DestaqueLocal

Lançado concurso para a reparação da estrada de acesso à Fajã do Ouvidor

O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, anunciou, esta terça-feira, em Jornal Oficial, o lançamento concurso para a reparação da estrada de acesso à Fajã do Ouvidor, na Freguesia do Norte Grande, em São Jorge. Num investimento superior a 300 mil euros e com um prazo de execução de seis meses, esta empreitada, agora lançada a concurso, consiste na execução de muros em betão ciclópico e em betão armado adjacentes aos taludes existentes, bem como trabalhos de terraplenagem, repavimentação e trabalhos de melhoramento do sistema de drenagem.

Recorde-se que no mês de janeiro uma grande derrocada naquela estrada condicionou o trânsito durante quase um dia inteiro, causando grandes estragos não só no caminho de acesso à fajã do Ouvidor, mas como em algumas culturas agrícolas daquela fajã. De salientar que, na ilha de São Jorge, esta é uma das fajãs com maior número de habitantes durante todo o ano.

Na altura, o Diretor Regional das Obras Públicas, Frederico Sousa, que se deslocou a São Jorge, afirmou que aquele deslizamento de terras “aconteceu como consequência de períodos intensos, constantes e anormais de pluviosidade, provocando a saturação dos solos e consequente deslizamento, que levou à obstrução de dois troços do ramal de acesso à Fajã do Ouvidor”.

LA/RL Açores

Comment here