Lena Amaral é a nova Presidente da Assembleia Municipal das Velas – Presidente quer criar consensos para um concelho melhor (c/áudio)

 

Lena Amaral foi a cidadã mais votada para a Assembleia Municipal de Velas e, como tal, foi ela própria a assumir a primeira reunião e a sentar-se na mesa da presidência deste órgão após a tomada de posse também este domingo no Auditório Municipal.

A reunião de instalação da mesa da Assembleia Municipal teve lugar na Casa Museu Cunha da Silveira, e decorreu sem a presença dos membros do executivo camarário do CDS-PP, sendo que apenas compareceu Rui Sequeira, o vereador da oposição. De salientar que, de acordo com o Regimento da Assembleia, presidente e vereadores da autarquia não têm direito a votar, tendo esta sido uma reunião em que o ponto único era precisamente a eleição da mesa.

No decorrer desta reunião foi apenas entregue uma única lista pelo CDS-PP, lista esta encabeçada por Lena Amaral para Presidente da Mesa e Janete Fonseca e Mário Soares como Secretários.

A Lista única foi aprovada com 12 votos a favor e 9 abstenções.

Para este mandato na Assembleia Municipal, o CDS-PP conseguiu 12 mandatos, o PS conta com cinco deputados municipais, o PSD com três e a CDU mantém o deputado único.

No final da reunião a RL Açores falou com a presidente da Assembleia Municipal das Velas, Lena Amaral, que tem a expetativa que, acima de tudo, o concelho das Velas cresça de forma equilibrada, garantindo que tentará promover debates de qualidade.

Roger Sousa, do Grupo Municipal do CDS-PP, o partido que tem a maioria também na Assembleia, evidenciou os objetivos do CDS garantindo total apoio ao executivo camarário.

João Paulo Oliveira, líder do Grupo Municipal do PS, garante que o partido fará, acima de tudo, uma oposição construtiva.

Também António Machado, da CDU, continua a ter assento na Assembleia Municipal das Velas, garantindo muito trabalho por parte da representação municipal da CDU.

Paula Sequeira Amarante, do Grupo Municipal do PSD, falou sobre as expetativas do PSD para este mandato, esperando que haja uma boa interação entre todos. 

A Assembleia Municipal das Velas deverá reunir em novembro ou dezembro em sessão ordinária, sendo que um dos pontos centrais a debate será, claro, o Orçamento da Câmara Municipal.

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta