Politica

“Linha Lilás retomará com obras do Porto das Pipas”, afirma António Toste Parreira

“A ampliação e beneficiação do Porto das Pipas é um compromisso do Partido Socialista, integra, portanto, o Programa de Governo para esta legislatura e os compromissos são para serem cumpridos”, afirmou António Toste Parreira. O deputado falava esta segunda-feira no primeiro dia das Jornadas Parlamentares na ilha Terceira.

O tema das acessibilidades é o principal foco desta visita, tendo o deputado esclarecido: “para nós é importante e fundamental percebermos a obra aqui a realizar”, destacando a importância “que tem para a ilha Terceira, neste caso particular, para a retoma da linha Lilás e a ligação com os navios que transportam os passageiros e as viaturas inter ilhas”.

“Não temos dúvidas que esta obra é de crucial importância para a Terceira, porque representa também um importante contributo de crescimento económico, não só da Terceira, como também dos Açores” realçou António Toste Parreira.

No Porto das Pipas está previsto o prolongamento do cais para sul, “que vai ficar com uma capacidade de cerca de 180 metros de cais acostável”, explicou. E quanto à construção da rampa ro-ro “conseguimos, ao mesmo tempo, atracar duas embarcações, o que é muito importante neste sentido”, concluiu o deputado do PS/Açores.

 

 

 

 

GI PS Açores/RL Açores

Comment here