Linhas Verde e Azul da Atlânticoline mantêm tendência de crescimento

A Linha Azul da Operação Regular da Atlânticoline, designação atribuída ao itinerário que diariamente toca as ilhas do Pico e do Faial, apresenta à data de 30 de setembro do corrente ano, um aumento de aproximadamente 7% no número de passageiros transportados, tendência esta acompanhada pelo transporte de viaturas, onde a procura teve um acréscimo superior a 29%, comparativamente com igual período do ao passado.

Numa nota enviada às redações, a empresa de transporte marítimo de passageiros e viaturas, explica que este aumento é o reflexo do transporte efetivo de 340.931 passageiros e de 9.784 viaturas. Importa ainda referir, que no corrente ano foram realizadas a totalidade das viagens oportunamente previstas para esta ligação.

Igual tendência se verifica na Linha Verde, ligação que une as três ilhas do Triângulo (Pico, Faial e S. Jorge), destacando-se esta pelo aumento de aproximadamente 13% no que se refere ao transporte de passageiros, e de 27,3% relativamente ao transporte de viaturas. Assim, igualmente à data de 30 de setembro do corrente ano, o número de passageiros transportados nesta Linha totalizava 62.952 e 3.303 viaturas.

Desde o início do corrente ano, até ao dia 30 de setembro, a Atlânticoline viu-se forçada a cancelar 9 ligações desta Linha, maioria deles por motivos que se prendem com as condições de operacionalidade de um dos portos escalados.

GI Atlânticoline/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

Deixe uma resposta