Home / Politica / Lista à Assembleia da República é um compromisso de renovação e de mudança
Lista à Assembleia da República é um compromisso de renovação e de mudança

Lista à Assembleia da República é um compromisso de renovação e de mudança

O presidente do PSD/Açores considerou este sábado que a lista de candidatos pela Região à Assembleia da República representa “um compromisso de renovação e de mudança. E representa, acima de tudo, um compromisso com os Açorianos. Os nossos candidatos serão deputados a 100%, com a cabeça nos Açores, e não em cargos governativos”, afirmou.

Duarte Freitas falava após o Conselho Regional do PSD/Açores, que concluiu o processo para a elaboração da lista de candidatos a deputados à Assembleia da República “com uma votação por voto secreto, com 30 votos a favor, um contra e um branco. Foi um processo onde todos tiveram voz e decidido mediante os princípios da Democracia”, realçou.

O líder social-democrata garantiu “o compromisso de que teremos deputados dedicados exclusivamente aos Açores e aos açorianos. Porque só assim conseguiremos defender os interesses de todos nós”.

Frisando que a política “tem de ser encarada com seriedade”, Duarte Freitas deixou claro que “escolhemos os melhores para defender e representar os Açores. Não nos guiamos por estratégias e interesses partidários nacionais, de fação e de poder”, disse aos jornalistas, após cinco horas e meia de reunião, na Praia da Vitória.

O presidente do PSD/Açores reforçou que o partido se apresenta às próximas eleições para a Assembleia da República “em lista própria e totalmente renovada”, incluindo candidatos “com experiência e representatividade política regional e com conhecimento da vida governativa nacional e regional”.

“Porque é pelo futuro dos Açores que queremos continuar a trabalhar”, assegurou Duarte Freitas, realçando que esse é o objetivo “de todos aqueles que fazem parte da lista, que, pela primeira vez, integra mais mulheres do que homens. Trata-se de uma lista renovada, com gente que sabe que o nosso compromisso é com os açorianos”.

O presidente do PSD/Açores deixou “uma palavra de agradecimento aos deputados que nos representam atualmente na Assembleia da República. A todos eles, fica expresso o nosso muito obrigado pelo trabalho desenvolvido em prol dos Açores”.

Duarte Freitas traçou como meta “melhorar a qualidade de vida aos açorianos”, de modo a que todos, “independentemente da ilha onde nasceram ou vivem, tenham orgulho na sua terra, que são os Açores”.

E defendeu uma Região “com menos desemprego e com menos pobreza. Queremos uns Açores com cuidados de saúde para todos, com mais e melhor educação, sem as elevadas taxas de abandono e insucesso escolares de hoje. Queremos uma Região com menos impostos, porque somos Açores. Açores a 100%”, concluiu.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top