Home / Politica / “Low-cost” com impacto de 10 milhões de euros na economia da Terceira
“Low-cost” com impacto de 10 milhões de euros na economia da Terceira

“Low-cost” com impacto de 10 milhões de euros na economia da Terceira

 

O candidato do PSD/Açores à Assembleia da República António Ventura afirmou esta segunda-feira que a vinda de companhias aéreas “low-cost” para a ilha Terceira pode originar receitas de 10 milhões de euros no setor do turismo.

“A vinda das “low-cost” para a ilha Terceira poderá originar, de acordo com um agente do setor do turismo, um aumento superior a 80 por cento no número de dormidas e um impacto de mais de 10 milhões de euros nos proveitos totais”, afirmou António Ventura, após uma visita à Pousada de São Sebastião, em Angra do Heroísmo, em que reuniu com o responsável daquela unidade hoteleira.

O candidato, número dois da lista social-democrata pelos Açores, salientou que estas estimativas são um sinal de “esperança” para que a economia terceirense possa “sair do marasmo”.

“Estas são perspetivas muito otimistas e de esperança. Acreditamos que, após o esforço realizado com o empenho pessoal do primeiro-ministro Passos Coelho e do presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, a ilha Terceira pode recuperar do marasmo a que está remetida”, considerou.

António Ventura acrescentou que a vinda de companhias aéreas “low-cost” para a Terceira, recentemente anunciada pelo governo da República, vai contribuir para a criação de emprego na ilha.

“Este vai ser um contributo para a melhoria da vida dos terceirenses, que se traduz em emprego e, principalmente, na fixação de jovens. É através do setor do turismo que a economia da ilha Terceira vai dar um salto”, afirmou.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top