Home / Politica / Low-cost não são solução para a mobilidade dos açorianos, afirma Paulo Santos
Low-cost não são solução para a mobilidade dos açorianos, afirma Paulo Santos

Low-cost não são solução para a mobilidade dos açorianos, afirma Paulo Santos

Paulo Santos, candidato da CDU Açores, em declarações aos jornalistas feitas esta quinta-feira no cais do Porto das Pipas, em Angra do Heroísmo, defendeu a necessidade de existirem ligações marítimas de passageiros durante todo o ano e não apenas na época do verão, tendo referido que “esta medida seria importante para a dinamização da economia local”. O candidato acrescentou que esta medida se torna “ainda mais importante se torn para as ilhas do grupo central”.

“A Região necessita urgentemente de um serviço público de transportes marítimos de passageiros que ligue os açorianos de todas a ilhas, a par de um serviço de transportes aéreos inter-ilhas, prestado pela transportadora açoriana, com ligações e horários que tenham em conta as necessidades e espectativas dos cidadãos que vivem nas ilhas mais pequenas”, frisou Paulo Santos.

Em relação ás deslocações para fora da Região, o candidato da CDU Açores referiu que “as Low–Cost não constituem a solução apregoada, uma vez que estes operadores regulam-se em função do mercado e com uma visão apenas em função do lucro, que não se compadece com as necessidades do serviço publico”.

Paulo Santos acrescentou ainda que tal “como se tem verificado, estas apenas vieram satisfazer um grupo de interesses localizado e não resolvem os problemas da mobilidade dos açorianos”.

GI CDU Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top