Home / Açores / Luís Cabral destaca “relacionamento positivo” entre associações de bombeiros e Proteção Civil nos Açores
Luís Cabral destaca “relacionamento positivo” entre associações de bombeiros e Proteção Civil nos Açores

Luís Cabral destaca “relacionamento positivo” entre associações de bombeiros e Proteção Civil nos Açores

O Secretário Regional da Saúde destacou o “bom entendimento” que existe entre as corporações de bombeiros voluntários dos Açores e as entidades e organizações que integram o Serviço Regional de Proteção Civil para o “funcionamento em pleno” da atividade de emergência e socorro no arquipélago.

Luís Cabral falava sábado, em Ponta Delgada, à margem da sessão de encerramento do 15.º Congresso Nacional de Bombeiros Profissionais, cerimónia em que participou em representação do Presidente do Governo.

O Secretário Regional frisou que os Açores “são a única região do país que tem uma portaria que regulamenta a atividade profissional dos bombeiros, possuindo também vários instrumentos que garantem o devido reconhecimento e as regalias associadas à sua classe profissional”.

O responsável pela pasta da Proteção Civil reafirmou a disponibilidade do Governo Regional para contribuir “num papel de moderador” nas negociações entre as associações humanitárias e as entidades que representam os bombeiros.

“O Governo dos Açores tem em conta a importância destes homens e mulheres que dão diariamente o seu contributo em prol de uma sociedade mais segura”, afirmou Luís Cabral.

O 15.º Congresso Nacional de Bombeiros Profissionais, que se realizou pela primeira vez nos Açores, contou com o apoio da Secretaria Regional da Saúde, através do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top