Luís Cabral elogia iniciativas que promovem a saúde

O Secretário Regional da Saúde participou hoje na sessão de abertura da Semana da Saúde, promovida pela Junta de Freguesia da Matriz, na Horta, onde elogiou todas as iniciativas que recordam “a necessidade de trabalharmos em prol da nossa saúde”.

Na sua intervenção, Luís Cabral lembrou que existe “uma diferença significativa entre o investimento feito na promoção da saúde e os custos do tratamento da doença”, salientando que “temos todos de trabalhar no sentido de equilibrar estas duas forças”.

“É por isso que me associo a todas estas iniciativas, aproveitando para transmitir a mensagem de que precisamos de uma sociedade mais ativa, não só em termos individuais, preservando a nossa saúde, mas em termos coletivos, no sentido de vivermos numa sociedade cada vez com melhor qualidade de vida”, frisou.

Luís Cabral salientou que o problema da promoção da saúde é “não ter resultado visíveis no curto prazo”, defendendo, por isso, que “são importantes todas as iniciativas que nos lembram permanentemente a importância de optarmos por um estilo de vida saudável”.

A terceira edição da Semana da Saúde é promovida pela freguesia da Matriz, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes do Faial e a Delegação da Horta da Cruz Vermelha.

GaCS

Deixe uma resposta