Home / Açores / Luís Neto Viveiros destaca evolução positiva verificada na Lactopico
Luís Neto Viveiros destaca evolução positiva verificada na Lactopico

Luís Neto Viveiros destaca evolução positiva verificada na Lactopico

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente destacou esta terça-feira, na Madalena, a evolução positiva que se está a verificar na Lactopico, assumindo estar “muito satisfeito” com esse desenvolvimento na sequência da parceria estabelecida com a Lactaçores.

“Estou muito satisfeito e, mais do que eu, estão os produtores da ilha do Pico, está a Direção da Lactopico”, afirmou Luís Neto Viveiros à saída de uma reunião com a Cooperativa de Lacticínios da Ilha do Pico.

Num balanço ao desenvolvimento do acordo mediado pelo Executivo açoriano e estabelecido há cerca de dois meses entre a Lactopico e a Lactaçores, o Secretário Regional considerou que “foram criadas condições” para que a Cooperativa consiga “sustentabilidade”.

“A Lactaçores é um parceiro forte, que garante uma gestão mais profissional, mais eficiente e, por outro lado, garante com segurança e com regularidade o escoamento de todos os produtos que são aqui produzidos, criando mais-valia, criando mais rendimento”, frisou.

Luís Neto Viveiros considerou ainda que é fundamental “o esforço dos produtores”, frisando ser “necessário que a produção do Pico aumente, para criar maior sustentabilidade à fábrica”.

Nesse sentido, assegurou hoje à Direção da Lactopico e às associações de agricultores da ilha com as quais também reuniu, que a Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, nomeadamente através dos seus serviços operativos, vai apoiar os agricultores a aumentar a quantidade e a qualidade do leite produzido na ilha.

“Isso faz-se através da adoção de medidas de maneio das explorações adequadas” e invertendo o rumo de “algum desânimo”, afirmou Luís Neto Viveiros.

GaCS

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top