Home / Açores / Luís Neto Viveiros destaca importância das reservas florestais de recreio dos Açores
Luís Neto Viveiros destaca importância das reservas florestais de recreio dos Açores

Luís Neto Viveiros destaca importância das reservas florestais de recreio dos Açores

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente destacou hoje, em Santa Maria, a importância das reservas florestais de recreio dos Açores enquanto espaços de lazer vocacionados para servir as comunidades, mas também na oferta turística e enriquecimento da paisagem.

Luís Neto Viveiros falava durante uma visita aos viveiros e à Reserva Florestal de Recreio das Fontinhas, em Santo Espírito, onde se inteirou das obras de recuperação e beneficiação que foram realizadas pelo Serviço Florestal da ilha na sequência dos estragos provocados pelos temporais.

Esta Reserva Florestal de Recreio, situada a uma altitude de cerca de 250 metros e com uma área de cerca de três hectares, dispõe de várias espécies de flora, parque de merendas, parque infantil, sanitários, miradouros, zona de viveiros e veredas.

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional dos Recursos Florestais, gere 27 reservas florestais de recreio e 18 viveiros em todo o arquipélago, que produzem anualmente cerca de dois milhões de plantios de criptomérias, meio milhão de plantios de plantas endémicas e algumas dezenas de milhar de plantas ornamentais.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top