Home / Açores / Luís Neto Viveiros realça papel das associações agrícolas na formação de jovens profissionais
Luís Neto Viveiros realça papel das associações agrícolas na formação de jovens profissionais

Luís Neto Viveiros realça papel das associações agrícolas na formação de jovens profissionais

O Secretário Regional dos Recursos Naturais destacou, na entrega dos diplomas do 8.º Curso de Preparadores de Animais promovido pela Associação Agrícola de São Miguel, a importância do papel desenvolvido por esta organização ao nível da formação de ativos do setor agropecuário, em particular dos jovens.

“Contribui para a formação de jovens na atividade, nomeadamente e considerando este curso, tendo em vista o melhoramento e a seleção animal”, afirmou Luís Neto Viveiros, considerando que a adesão de cerca de 60 participantes a este curso, na sua maioria jovens, é um sinal da “importância desta iniciativa”.

Para Luís Neto Viveiros, este curso também reflete o “rejuvenescimento do setor nos Açores”, assim como a importância do papel que as associações podem desenvolver na formação e na implementação de boas práticas, consideradas pelo Governo Regional como essenciais ao desenvolvimento desta atividade.

O curso, que decorreu durante a semana e terminou quinta-feira, foi ministrado por Gerardo Cadaya, um formador espanhol especializado em concursos europeus da Raça Holstein Frísia.

A iniciativa visou melhorar a apresentação e qualidade dos animais nos concursos pecuários, que são uma montra das potencialidades do setor agropecuário açoriano.

Rl/Gacs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top