Luís Silveira faz “balanço muito positivo” da XXVII edição da Semana Cultural das Velas

Terminada a XXVII edição da Semana Cultural, o presidente do Município, Luís Silveira, faz “um balanço muito positivo” da festa, embora “ainda se esteja a fechar e a ultimar o evento no seu todo”

Luís Silveira considerou que foram atingidas as expectativas da organização, acreditando também ter correspondido às expectativas dos munícipes e dos visitantes, sendo esse o principal objetivo, uma vez que “é para eles (munícipes) que nós trabalhamos, para os que aqui vivem, para aqueles que nos visitam aquando das nossas festas”, frisou o autarca.

“Está cumprido aquilo que foi proposto pela comissão organizadora do evento, nomeadamente a parceria com a Associação Cultural das Velas e, portanto, o balanço é muito positivo pela forma como correu”, revelou o autarca, acrescentando que se conseguiu “cumprir todo o programa na íntegra”, excetuando a regata Velas-Angra que não se realizou devido às condições atmosféricas.

Questionado sobre o palco principal da festa, Luís Silveira salientou que o atual palco será desmantelado em breve uma vez que “já não tem condições para depois de ser desmontado voltar a ser montado”, sendo que o executivo ainda não sabe bem que tipo de palco irá adoptar depois, nem se a festa continuará no mesmo local.

O autarca referiu que a solução para um novo palco pode passar por “adquirir, construir, alugar, eventualmente uma parceria que possa acontecer com a Associação de Municípios do Triângulo”, isto porque “todas as Câmaras do Triângulo padecem deste problema de palcos”. Luís Silveira adiantou mesmo que “a Associação de Municípios do Triângulo pondera a aquisição de um palco que servirá as seis Câmaras deste Triângulo”.

A solução pode também passar pela construção de um palco fixo, “que possa permitir ter outras infra-estruturas que façam face a algumas restrições que temos neste momento, nomeadamente instalações sanitárias para o público que está no evento e que tenha também condições de receber os artistas”, afirmou Luís Silveira.

O autarca acrescentou que muito em breve começará a ser preparada a próxima Semana Cultural, visto que esta edição padeceu de muito pouco tempo de preparação e agora têm um ano para preparar a próxima festa.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta