LUÍS SILVEIRA RECEBE PRESIDENTE DA CÂMARA DO COMÉRCIO DE ANGRA DO HEROÍSMO

O Presidente do Município de Velas recebeu, nos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo.

Neste encontro entre Luís Silveira e Rodrigo Rodrigues, no qual participou o novo Presidente do Núcleo Empresarial de São Jorge, além de outros assuntos, foi analisada a atual situação que as Empresas vivem, por via do Coronavírus, Covid-19, em concreto as que estão sediadas no Concelho, assim como debatidas algumas das medidas que têm sido tomadas, por ambas as partes, para minimizar os efeitos negativos que a Covid-19 tem provocada juntos dos empresários locais.

Aproveitou-se o momento para analisar o Plano de Atividades a desenvolver no próximo ano, bem como as parcerias, entre o Município e a Câmara do Comércio, que passam, entre outras, por uma candidatura conjunta ao PO2020, a qual visa promover o Concelho e a Ilha.

Outro dos aspetos que foi amplamente debatido, foi a questão dos transportes de mercadorias e passageiros, aéreos e marítimos, sendo estes determinantes para o desenvolvimento da Nossa Terra, tendo o Presidente do Município reafirmado a importância da implementação histórica da Ponte Marítima Velas/ São Roque do Pico/ Velas, sendo imperativo, para o seu sucesso, sediar uma embarcação no Porto de Velas com ganhos a todos os níveis.

Saliente-se que o Município, desde o início da pandemia, tem criado uma série de medidas para ajudar, não só o tecido empresarial, como as Famílias e Instituições do Concelho.

CMV/RL Açores

Deixe uma resposta