Home / Destaque / Luíz Fagundes Duarte satisfeito com o andamento da 2ªfase da obra da EBS de Velas
Luíz Fagundes Duarte satisfeito com o andamento da 2ªfase da obra da EBS de Velas

Luíz Fagundes Duarte satisfeito com o andamento da 2ªfase da obra da EBS de Velas

No âmbito da visita estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge, o Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura visitou a 2ªfase de obras da Escola Básica e Secundária das Velas, afirmando estar “tudo a correr muito bem e dentro do previsto”.

Luíz Fagundes Duarte destacou “o bom entendimento entre o empreiteiro e o dono da obra”, uma vez que “sem esse bom entendimento podia ser mais dificil”.

“A escola continua a funcionar, o que obriga a uma operação logistica muito complicada”, realçou o Secretário Regional, pois “a escola está a funcionar e a obra está a decorrer em simultâneo”.

O detentor da pasta da educação referiu que a conclusão da obra está prevista para fevereiro de 2015, sendo que “tudo indica para isso” e salientou também “a boa qualidade” da construção, quer a nível arquitetónico, quer a nível de engenharia e materiais, acrescentando que “o concelho das Velas vai ficar com um excelente equipamento escolar”.

Questionado sobre a polémica gerada em São Jorge sobre a abertura de cursos profissionais na escola pública, nomeadamente, na EBS de Velas, Luíz Fagundes Duarte fez saber que “os cursos que são oferecido pela escola pública funcionarão sempre em alternativa à oferta da escola profissional” e nunca em formato de concorrência.

“As escolas profissionais não dependem da educação, têm os seus próprios financiamentos” e, “dentro das suas próprias capacidades, oferecem os cursos que entenderem fornecer”, frisou o Secretário regional.

Luíz Fagundes Duarte reforçou a ideia de que “não há nenhuma razão para haver preocupação no que respeita a essa matéria”, pois “a Escola Pública só abrirá cursos profissionais que não estejam disponíveis nas escolas profissionais, nunca havendo concorrência, nem roubo de alunos”.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top