DesportoDestaqueEventosLocal

Magia do Futebol de Formação está de volta – VIII AtlânticFut Cup decorre de 27 a 30 de junho (c/áudio)

É já quinta-feira, dia 27 de junho, que tem início a oitava edição do AtlânticFut Cup, organizado pela AtlânticFut Associação. Os jogos do torneio, dividido em dois escalões, sub 9 e sub 13, decorrerão no Campo Municipal das Velas, sendo que o evento desportivo termina no domingo, dia 30 de junho.

A oitava edição consecutiva do torneio que já se estabeleceu no calendário desportivo do futebol de formação a nível nacional prevê trazer à ilha 250 atletas, 40 treinadores e 30 dirigentes, sendo que deverão ainda marcar presença na ilha de São Jorge durante o evento perto de 200 acompanhantes.

A AtlânticFut Associação realizou, na passada sexta-feira, ma conferência de imprensa para apresentar o torneio, divulgando as equipas que este ano marcarão presença.

 No escalão sub 9 participarão a AtlânticFut e o Grupo Desportivo Velense, da ilha de São Jorge, a EF Pauleta e o União Micaelense, de São Miguel, e o FC Madalena, da ilha do Pico.

Já no escalão sub 13, da ilha de São Jorge participam igualmente AtlânticFut e Grupo Desportivo Velense, da ilha Terceira, o Angrense, o GD Mocidade Praiense, da Graciosa, o FC Madalena, da ilha do Pico, o CD Os Oliveirenses, de São Miguel, e, do Continente vêm as equipas do SC Linda-a-Velha e Ponte da Barca.

Hélder Teixeira, Coodenador e treinador da AtlânticFut, apresentou o torneio.

Hélder Teixeira – Coordenador e Treinador da AtlânticFut

Também João Carlos Esteves, treinador e coordenador do clube organizador do evento, aproveitou a ocasião para deixar um agradecimento aos principais patrocinadores não só do torneio mas também àqueles que apoiam durante toda a época.

Um Torneio que envolve uma grande logística e que começa logo a ser preparado no final do torneio anterior.

Era suposto este ano estarem presentes mais equipas, incluindo a Escola do Sporting da África do Sul, que o ano passado elevou o AtlânticFut Cup com a primeira internacionalização do torneio, mas os transportes dificultaram a vida também à organização e às equipas que gostariam de marcar presença em São Jorge.

João Carlos Esteves – Coordenador e Treinador da AtlânticFut

Havia ainda uma equipa dos Estados Unidos da América que tinha interesse em marcar presença no AtlânticFut Cup, mas os transportes não permitiram a equipa chegar a São Jorge.

A nível de orçamento João Esteves frisou que este ano houve um incremento, rondando o orçamento do evento os 15 mil euros, com grande destaque para os apoios concedidos pela Câmara Municipal das Velas e pela Direção Regional do Turismo.

Durante quatro dias o Futebol de Formação volta a estar em grande destaque no Municipal das Velas com a realização do VIII AtânticFut Cup.

Consulte abaixo a calendarização dos Jogos:

Jogadores homenageados

Ora, e a Presidente da AtlânticFut Associação, Paula Viegas, aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem a todos os presentes, fazendo ainda um apelo aos pais dos atletas do clube.

Paula Viegas – Presidente AtlânticFut Associação

Na apresentação do Torneio AtlânticFut Cup foram ainda homenageados os jogadores que mais se destacaram ao longo da última época.

Liliana Andrade|RL Açores

Comment here