Home / Açores / Mais 456 novas empresas criadas nos Açores até novembro de 2018
Mais 456 novas empresas criadas nos Açores até novembro de 2018

Mais 456 novas empresas criadas nos Açores até novembro de 2018

O Diretor Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade realçou, em Ponta Delgada, o “crescimento do tecido empresarial açoriano”, adiantando que foram criadas 456 novas empresas nos Açores entre dezembro de 2017 e novembro de 2018.

“Existem na Região mais 335 empresas ativas, entre novembro de 2017 e novembro de 2018, registando um total de 7.411 empresas ativas, ou seja, empresas que apresentam evidências legais da sua atividade”, disse Ricardo Medeiros.

Segundo o barómetro Informa, os Açores são a região do país que registou nos últimos 12 meses a maior taxa de constituição de empresas por cada dissolução natural, com um rácio de 2,8, enquanto a Madeira registou um rácio de 2 e a nível nacional o valor foi de 2,4 no mesmo período.

“Este rácio de 2,8 dos Açores significa que, por cada empresa que encerra, há quase três empresas que abrem”, frisou o Diretor Regional.

“Se tivermos em conta a distribuição pelos três ex-distritos dos Açores, foi Angra do Heroísmo que apresentou o maior rácio de constituição de empresas por cada dissolução natural, registando um valor de 3,6 – o maior do país – enquanto o de Ponta Delgada foi de 2,7 e o da Horta de 1,9”, salientou.

Para Ricardo Medeiros, “estes indicadores revelam, de forma evidente, uma dinâmica empresarial, alicerçada na confiança e na capacidade dos empresários açorianos criarem novas empresas e investirem no rejuvenescimento do tecido empresarial”.

O Diretor Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade afirmou ainda que o Governo dos Açores vai continuar a apoiar as empresas regionais com um vasto conjunto de medidas, visando o aumento da sua competitividade e produtividade, com uma forte aposta nas ferramentas digitais.

 

 

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top