Home / Açores / Mais 600 jovens Açorianos iniciaram este mês o seu percurso profissional no âmbito do programa Estagiar
Mais 600 jovens Açorianos iniciaram este mês o seu percurso profissional no âmbito do programa Estagiar

Mais 600 jovens Açorianos iniciaram este mês o seu percurso profissional no âmbito do programa Estagiar

A Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional salientou na passada sexta-feira, em Ponta Delgada, a “enorme adesão” que o programa Estagiar tem alcançado, assegurando que as medidas de apoio do Governo dos Açores para a promoção da empregabilidade jovem “têm resultado em mais e melhor emprego”.

“Mais 594 jovens iniciaram a sua atividade profissional, 239 no âmbito do programa Estagiar L, após a conclusão da licenciatura, e 355 jovens começaram a sua atividade após a conclusão do ensino profissional, através do programa Estagiar T”, adiantou Paula Andrade.

“Esta medida, que tem tido uma enorme adesão por parte dos jovens, tem contribuído também para que hoje existam mais Açorianos empregados dos últimos 10 anos”, disse a Diretora Regional à margem de uma visita ao Centro Logístico da INSCO, do Grupo Bensaúde.

“Assinalamos esta medida hoje, aqui, porque o Grupo Bensaúde tem sido uma entidade exemplar na utilização e na integração de jovens no mercado de trabalho”, afirmou Paula Andrade avançando que esta entidade privada garantiu, nos últimos três anos, a contratação de mais de 55% dos 136 jovens que concluíram o estágio nas várias empresas do grupo.

O programa Estagiar visa, através de estágios profissionais com duração de 18 ou 24 meses, promover a inserção dos jovens recém-formados na vida ativa, facilitando ainda a fixação de jovens nas ilhas mais pequenas.

A medida criada pelo Governo Regional permite, por um lado, o acesso a um maior conhecimento das empresas e organizações pelos jovens, bem como, por outro lado, o reforço da competitividade e um rejuvenescimento dos recursos humanos do tecido empresarial açoriano.

 

 

 

 

 

 

GaCS/RL Açores

 

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top