Home / Destaque / Mais de 300 pessoas já assinaram abaixo-assinado contra saída de médica do Centro de Saúde das Velas (c/áudio)
Mais de 300 pessoas já assinaram abaixo-assinado contra saída de médica do Centro de Saúde das Velas (c/áudio)

Mais de 300 pessoas já assinaram abaixo-assinado contra saída de médica do Centro de Saúde das Velas (c/áudio)

Em São Jorge mais de 300 pessoas já assinaram uma petição contra a saída de uma médica da Unidade de Saúde. O abaixo assinado é dirigido ao Secretário Regional da Saúde.

Os utentes estão descontentes com o facto de estarem constantemente a trocar de médico de família, como adianta Graça Oliveira, primeira subscritora da petição.

Graça Oliveira apela ao bom senso do Secretário Regional da Saúde, explicando o porquê da médica dever continuar no Centro de Saúde das Velas.

A subscritora número um da petição adiantou ainda que a médica está a par da situação, mas que não se envolveu no processo.

Ora o contrato de prestação de serviços da médica, a trabalhar no Centro de Saúde das Velas desde junho de 2015, termina já em Dezembro e os subscritores da petição pedem que o mesmo seja prorrogado, algo que não irá acontecer, uma vez que a médica não apresentou candidatura ao concurso público que está a gora em fase de conclusão.

A informação foi confirmada pelo Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha que adiantou que a médica em causa não apresentou proposta por opção própria, “facto este que impossibilita a sua continuidade como prestadora de serviços nesta unidade de saúde”.

A Unidade de Saúde explica ainda que em São Jorge todos os utentes têm médico de família, existindo seis médicos de Medicina Geral e Familiar afetos ao quadro da Unidade de Saúde, sendo que serão ainda contratados mais dois médicos no âmbito do Concurso Público.

De salientar ainda que recentemente a Unidade Saúde recorreu à contratação a tempo parcial de uma médica aposentada.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top