Home / Açores / Manutenção do “Cruzeiro do Canal” e “Cruzeiro das Ilhas” é preocupação constante da Atlânticoline, S.A.
Manutenção do “Cruzeiro do Canal” e “Cruzeiro das Ilhas” é preocupação constante da Atlânticoline, S.A.

Manutenção do “Cruzeiro do Canal” e “Cruzeiro das Ilhas” é preocupação constante da Atlânticoline, S.A.

Na sequência de uma nota divulgada à imprensa pela Comissão da ilha do Pico do PCP, no passado dia 16 de abril, a Atlânticoline, S.A. emitiu um comunicado esta terça-feira, entendendo ser importante esclarecer algumas questões relacionadas com o transporte marítimo de passageiros, nomeadamente com a manutenção das embarcações “Cruzeiro das Ilhas” e “Cruzeiro do Canal”.

De acordo com o comunicado emitido pela empresa de transporte marítmo de passageiros e viaturas, ao contrário do que afirma a Comissão de Ilha do Pico do PCP, não existe falta de manutenção nos Cruzeiros. Prova disso é, segundo a Atlânticoline, que o “Cruzeiro do Canal” está neste momento em doca seca na ilha do Pico, a ser alvo de trabalhos de manutenção que são, de resto, essenciais ao processo de certificação do navio.

Tanto o “Cruzeiro das Ilhas” como o “Cruzeiro do Canal” são alvo de manutenção programada e preventiva e apenas navegam quando habilitados de todas as certificações necessárias, sendo para isso vistoriados periodicamente por entidades competentes para o efeito.

Os equipamentos de utilização coletiva são, naturalmente, sujeitos ao desgaste próprio do seu uso diário, sendo intervencionados sempre que se justifique, pode ainda ler-se no comunicado em causa.

De acordo com a Atlânticoline, as tripulações estão atentas a estas necessidades e, sempre que necessário, os equipamentos são alvo de pequenas reparações.

Em relação ao serviço de bar, a empresa informou ainda que este não está disponível nos Cruzeiros sendo que, atualmente, a instalação deste serviço nestas embarcações implica um conjunto de alterações estruturais que não são, neste momento, viáveis.

GI Atlânticoline/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top