Marítimo Velense e Marítimos de São Mateus empatam em jogo polémico, em S.Jorge

Jogou-se este domingo, no campo de jogos da Urzelina, em São Jorge, a primeira mão do apuramento para o Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), que dá acesso à MEO Açores, onde Futebol Clube Marítimo Velense e o Marítimos de São Mateus empataram a uma bola.

A equipa da Terceira deslocou-se a São Jorge para não perder e acabou mesmo por ser feliz ao chegar ao empate já nos descontos depois do Marítimo Velense ter sido o primeiro a inaugurar o marcador.

Um jogo com lances muito polémicos e com uma arbitragem que deixou os jogadores e adeptos do Marítimo Velense à beira da loucura.

Numa primeira parte em que ambas as equipas fraquejaram muito e em que a qualidade de jogo não foi a melhor, o lance de maior perigo foi para o Marítimo Velense, mas o guardião da equipa terceirense estava atento.

No final da primeira parte as equipas foram para os balneários sem golos.

Na segunda parte começaram os lances duvidosos com o árbitro graciosense José Valério a ser muito criticado.

Logo a abrir João Monteiro cai na área, mas o árbitro manda jogar. Pouco tempo depois também João Gouveia cai na área, mas mais uma vez José Valério nada assinalou.

Os jogadores do Marítimo Velense não desistiam e aos 37 minutos inauguraram o marcador. Num primeiro remate de Cláudio Monteiro, Bruno consegue defender mas na recarga João Gouveia consegue fazer o 1-0 para a equipa das Velas.

O São Mateus não se deixou ficar e já em tempo de compensação conseguiu chegar ao empate através de grande penalidade mal assinada pelo árbitro da partida.

Coube a “Tequila” bater o penalti que acabou no fundo das redes de José Melo, fazendo assim o empate e deixando tudo em aberto para a segunda mão do apuramento para o Campeão da AFAH que se realiza no próximo dia 1 de maio, na ilha Terceira.

Antes do jogo destaque ainda para a entrega de troféus aos escalões de formação do Futebol Clube Urzelinense pela conquista das competições que decorreram em São Jorge e entrega também das taças ao Futebol Clube Marítimo Velense pela conquista das competições de ilha e da Taça da AFAH. Os troféus foram entregues por Nuno Maciel, presidente da AFAH.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta