Medicina Ayurvédica chega a São Jorge

Estão abertas as marcações para massagens Ayurvédica Abhyanga no Cantinho das Buganvílias.

Em conversa com a terapeuta Rita Silva, conta que se trata de uma medicina milenar com origem na Índia cujo principal objetivo é equilibrar a pessoa a nível físico, emocional e espiritual. “Esta medicina tem como objetivo equilibrar o indivíduo não só a nível físico mas também a nível energético, mental, espiritual e emocional, ou seja, o indivíduo é único e  é tratado de acordo com as suas características específicas a todos os níveis.”

No contexto da ayurveda, “acredita-se que a maioria das doenças surja muito antes de as conseguirmos ver fisicamente e o objetivo é intervir nesses desequilíbrios e harmonizar o corpo de forma a prevenir essas doenças.” Explica Rita Silva.

Trata-se de “uma massagem com a duração de 60 minutos e são usados óleos 100% naturais, vegetais e essenciais, onde todo o corpo é massajado, desde as pontas dos pés ao couro cabeludo. Já os movimentos e o toque vão depender do tipo de pessoa, porque toda a massagem é personalizada e única.” Explica a terapeuta.

O propósito principal destas massagens é “remover toxinas acumuladas no corpo, quer físico, emocional e energético, o que faz com que esta massagem seja também uma terapia. A massagem vai deixar a pele suave e dar elasticidade, lubrificar músculos, aumentar a flexibilidade, estimula a circulação, e depois vai diminuir o stress, ansiedade, insónias, depressões, confusão mental, fortalecer o sistema imunitário, ajudar a libertar emoções bloqueadas e melhorar a digestão de pensamentos e emoções.” Explicou Rita Silva à Rádio Lumena.

Embora haja algum desconhecimento por parte da população, a terapeuta afirma que há bastante curiosidade. “Há muitas pessoas interessadas e que querem experimentar para melhorar o bem-estar e a saúde no geral. Nota-se que estão curiosas, mas há que dar tempo para as pessoas assimilarem e perceberem o conceito.”

Estas massagens estão disponíveis com a terapeuta Rita Silva, no Cantinho das Buganvílias nas Velas de São Jorge.

Fotografia: Rita Silva

Laura Cabral/RL Açores

Deixe uma resposta