Ultimas
Home / Destaque / Melhores vinhos distinguidos no evento “São Jorge à Prova” (c/áudio)
Melhores vinhos distinguidos no evento “São Jorge à Prova” (c/áudio)

Melhores vinhos distinguidos no evento “São Jorge à Prova” (c/áudio)

No evento “São Jorge à Prova – Encontro com o Vinho” foram postos a degustação sete vinhos escolhidos após uma pré-seleção, três vinhos brancos e quatro tintos. No decorrer do jantar foi feita uma votação simbólica pelos presentes, tendo sido escolhido o vencedor dos vinhos brancos e o vencedor dos vinhos tintos.

“São Jorge à Prova” para além de um encontro com o vinho foi também um encontro com a gastronomia. O cozinheiro convidado foi António Cavaco que em conjunto com uma equipa de jorgenses deliciou as cerca de 300 pessoas que encheram o Salão da Casa do Divino Espirito Santo na Ribeira Seca.

O vinho branco da produtora Dalva Fagundes foi o vencedor na sua categoria. Uma produção de família que Dalva Fagundes afirmou que vão tentando melhorar constantemente.

“Desde sempre que estamos ligados ao vinho, agora de uma forma mais presente na divulgação e na produção, estamos a tentar evoluir, a aprofundar os nossos conhecimentos para realmente elaborar um produto de melhor qualidade”, referiu.

A produtora frisou que pretendem continuar a apostar na produção de vinho, “mas não de uma forma muito rápida”, continuando para isso a aprofundar os conhecimentos na área e também relativamente aos apoios disponíveis.

“Esta não é a nossa fonte de rendimento principal, temos outras atividades, isto é um complemento, um hobby”, sendo que Dalva e a família têm vindo “de uma forma muito ligeira” a aprofundar os conhecimentos na área, como fez saber a própria.

Já o vinho tinto vencedor foi o do produtor António Alberto Silva, que recebeu igualmente o reconhecimento dado pelo Município da Calheta.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top