Home / Açores / Melhores vinhos nacionais na I Feira do Vinho da Ilha do Pico
Melhores vinhos nacionais na I Feira do Vinho da Ilha do Pico

Melhores vinhos nacionais na I Feira do Vinho da Ilha do Pico

O melhor da viticultura nacional marca presença na primeira Feira do Vinho da Ilha do Pico, promovida pela Câmara Municipal da Madalena, e cuja abertura terá lugar dia 22 de julho, pelas 21h30, na Avenida Machado Serpa, inserida nas Festas de Santa Maria Madalena.

Celebrando a Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho, o evento, que visa promover este que é por excelência um dos principais ex-libris da ilha, irá reunir todos os produtores de vinho do Pico e alguns dos mais reconhecidos produtores e garrafeiras nacionais, permitindo aos amantes do vinho, degustarem uma vasta panóplia de produtos, por apenas quatro euros. (Consultar preçário e programa infra).

“Teremos mais de uma dezena de expositores na I Feira do Vinho da Ilha do Pico. Marcam presença no certame a Câmara Municipal de Águeda, a Câmara Municipal da Vidigueira, a Adega de Favaios, Bacalhoa, Fundação Eugénio de Andrade, Aliança, Grande Porto (Vinhos de Lá), Garrafeira Oficina de Sabores e os nossos produtores locais, a Curral Atlântis, a Burraca, Fortunato Garcia, a Cooperativa Vitivinícola da Ilha d Pico, a Azores Wine Company, bem como empresa de venda a retalho EMATER, com Quinta da Aveleda e Sogrape”, anunciou José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, na conferência de imprensa de apresentação do evento.

Por sua vez, Paulo Machado, Presidente da Cooperativa Vitivinicola da Ilha do Pico, congratulou a iniciativa, considerando-a “mais um excelente motivo para promovermos um dos produtos, ou quem sabe, o produto mais nobre produzido nesta ilha e que acreditamos todos tem um enorme potencial económico e social, que já é muito evidente e que será a curto prazo um dos motores de desenvolvimento desta ilha e desta região”.

Manuel Serpa, da Confraria do Vinho da Ilha do Pico, reforçou também a importância do evento, considerando-o “um momento fundamental, nesta terra de vinha e de vinhos” e sobretudo para que o produto conquiste novos mercados, além-fronteiras.

A promoção da nossa viticultura, do vinho, das vinhas e das nossas mais intrínsecas tradições é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que desta forma aposta num dos mais importantes setores locais como uma incontornável imagem de marca de promoção do concelho e da Ilha, num reforço da nossa identidade.

GI CM Madalena/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top