Home / Politica / Melhoria do Serviço Regional de Saúde é uma evidência, considera o PS
Melhoria do Serviço Regional de Saúde é uma evidência, considera o PS

Melhoria do Serviço Regional de Saúde é uma evidência, considera o PS

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista destacou, esta quarta-feira, as melhorias que têm sido introduzidas no Serviço Regional de Saúde (SRS), tanto ao nível humano como ao nível de meios, e que resultam na prestação de melhores cuidados de saúde.

A posição foi defendia na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, durante um debate de urgência sobre o setor.

“Temos que reconhecer que a modernidade que encontramos no SRS não tem comparação com os últimos anos.Queremos reafirmar que aumentámos, significativamente, os recursos humanos, e continuamos a investir para que as unidades de saúde estejam apetrechadas com recursos técnicos com capacidade de resposta paraproblemas de saúde que possam surgir”, afirmou o deputado Domingos Cunha durante o debate.

Para o parlamentar há uma efetiva preocupação em “melhorar a equidade e prestação de cuidados de saúde aos açorianos quer na vertente da prevenção e da promoção, quer na vertente do tratamento e da reabilitação”.

Já o deputado socialista José San-Bento chamou a atenção para o erro que seria reverter a portaria que estabelece os tempos máximos de resposta garantidos porque a mesma “tem um efeito muito bom e introduz qualidade nos serviços prestados”, no entanto, admite que se possa “reanalisar esta matéria introduzindo eventualmente alguns ajustamentos”.

Salientou ainda que a “portaria introduz exigência na organização, e nos próprios conselhos de administração, etambém força à maximização da capacidade de resposta do setor público, o que sempre foi um objetivo doPartido Socialista”.

Ainda no decorrer no debate o deputado Dionísio Faria e Maia, do Grupo Parlamentar do Partido Socialista Açores valorizou o facto de se colocar sempre em primeiro lugar o doente, zelando pela sua segurança. “Para o Grupo Parlamentar do Partido Socialista deve haver uma colaboração máxima para que o Serviço Regional de Saúde seja mais funcional, mais equitativo e ainda melhor do que é”, concluiu o deputado.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top