Home / Politica / “Melhorias nos Açores deixam o PSD nervoso e desesperado”, salientou Francisco César
“Melhorias nos Açores deixam o PSD nervoso e desesperado”, salientou Francisco César

“Melhorias nos Açores deixam o PSD nervoso e desesperado”, salientou Francisco César

“O PSD/Açores olha para os bons indicadores e para o crescimento da atividade económica dos Açores com notório desespero e nervosismo, com a consciência de que tem um líder cada vez mais isolado dentro do seu partido. Para o PSD, parece que quanto pior, melhor”, lamentou Francisco César.

Para Francisco César, só esta “postura da procura do pessimismo” faz com que o PSD “não olhe com bons olhos para um crescimento da atividade económica de 4.2% (dados do INE), para o crescimento da constituição de empresas no primeiro trimestre em 5%, para um crescimento do turismo a mais de 23% no primeiro trimestre de 2015, um crescimento de 10% nos edifícios licenciados ou o crescimento de 24% da saída por via aérea de peixe fresco, uma parte significante das nossas exportações”.

O deputado socialista sublinhou que estes resultados “não resultam exclusivamente das ações do Governo dos Açores”, mas são antes “fruto do trabalho de todos os Açorianos, que trabalham para ultrapassar as dificuldades”.

Francisco César lamentou que o PSD/Açores e o seu líder se “alimentem de um pessimismo que tentam imprimir à sociedade Açoriana, mas que não reina nem não cola”.

O parlamentar socialista acusou ainda o PSD de incoerência, quando está “permanentemente a reivindicar mais apoios para os Açorianos, como foi o caso da votação do último Orçamento Regional, e depois, quando lhe convém, pedir menos presença do Governo dos Açores na vida dos Açorianos”.

O socialista esclareceu que “ajudar os Açorianos é uma opção política do PS, que se traduz numa clara aposta à empregabilidade e ao empreendedorismo, dando a oportunidade aos empresários e empreendedores para alavancar a nossa economia para continuarem o trabalho que estão a fazer para que, todos juntos, em coligação com os Açorianos, continuarmos a encaminhar os Açores para o rumo do desenvolvimento económico e para o bem-estar social”.

“Sabemos que há desafios para superar, que temos de recuperar e apostar em ilhas que anda não estão à velocidade de crescimento como nós gostaríamos que estivessem. Mas os Açorianos sabem que podem contar com o Partido Socialista para implementar boas medidas e para, de algum modo, escudar os Açores das más opções que o Governo da República tem tomado”, finalizou Francisco César.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top