Mercado Municipal das Velas deverá abrir em junho – espaço irá funcionar como “Mercado Feira”

Na última reunião da Assembleia Municipal das Velas, o presidente da autarquia revelou que o Mercado Municipal, situado nos arruamentos da Casa Museu Cunha da Silveira, já está concluído. No entanto, Luís Silveira fez saber que ainda não há data para a sua abertura e explicou porquê.

Luís Silveira afirmou aos deputados municipais não saber dizer “qual a data certa” para a abertura daquele espaço”. O autarca disse que a data incial para a abertura do Mercado era 21 de março, o início da primavera, algo que acabou por não acontecer, uma vez que o executivo camarário ainda está a trabalhar no Regulamento do Mercado Municpal.

“Entendemos que não faria sentido estarmos a abrir um Mercado Municipal sem regulamento, para puco tempo depois de ele estar aberto estarmos a impor regras de um regulamento”, frisou o Presidente do Município.

Para Luís Silveira “a ideia é que ele (mercado municipal) só abra com o regulamento publicado”, com o autarca velense a confirmar que depois de o documento ir a reunião de câmara fica só a faltar a sua respetiva aprovação em Assembleia Municipal.

O autarca velense acredita, desta forma, que no final de junho o Mercado possa entrar em funcionamento.
Luís Silveira explicou ainda como irá funcionar o Mercado que será um “Mercado feira”.

Haverá um espaço próprio para os artesãos, sendo que haverá igualmente um espaço destinado aos “pequenos produtores”, adiantando que este será um “Mercado Feira”, ou seja, “não é um mercado que estará aberto todos os dias”, estando previsto funcionar dois a três dias por semana, faltando ainda definir a questão dos horários.

De salientar que o Regulamento do Mercado Municipal terá, então, de ser aprovado na próxima reunião da Assembleia Municipal para que o mesmo possa, assim, entrar em funcionamento, sendo que já está totalmente concluído.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta