DestaqueLocal

Mercado Municipal das Velas já foi inaugurado e funcionará quinzenalmente aos sábados (c/áudio)

Foi inaugurado oficialmente esta quarta-feira o Mercado Municipal das Velas, localizado nas traseiras da Casa Museu Cunha da Silveira, sendo que a sua entrada é feita pelo portão lateral do edifício, na Rua Cunha da Silveira.

Este Mercado dispõe de nove bancas, sendo que irá abrir aos sábados, quinzenalmente, das 11h da manhã às três da tarde.

Ora, na cerimónia de inauguração, esta quarta-feira, Luís Silveira, o presidente do Município das Velas, disse que este é o realizar de “um compromisso” da autarquia, sendo esta uma obra integrada na primeira fase da Reabilitação Urbana da Sede do Concelho.

Para o autarca velense, a ideia para este espaço surge há cerca de oito anos pela apresentação de um projeto ao anterior executivo socialista por um grupo de jovens do concelho das Velas, através da Associação “Copifrutos”.

O tempo passou, a Associação em causa está um pouco “ao abandono”, segundo o presidente da Câmara, mas mesmo assim, o Mercado Municipal teve a sua conclusão e é agora inaugurado.

Luís Silveira, que diz que “a oferta faz a procura”, fez saber que para além das nove bancas poderão ser colocadas “bancas amovíveis”.

O autarca velense disse ainda querer que “o mercado abra todas as semanas”. No entanto, para isso é preciso que haja quem queira vender e produtos para esse feito, dando assim uma palavra de incentivo a todos quantos possam ter interesse em vender os seus produtos no Mercado Municipal.

De acordo com informação da Câmara Municipal das Velas, podem participar todas as instituições e Empresas do Concelho e Ilha, sendo que o número de vendedores é limitado ao número de bancas existentes no Mercado.

As inscrições podem ser realizadas, na Divisão de Urbanismo e Serviços Urbanos do Município ou através do e-mail geral@cmvelas.pt, até três dias antes da abertura do Mercado, sendo a sua inscrição válida apenas para o dia em causa.

 

 

RL Açores

Fotografias: ©Mark Marques|Info-Fajãs

Comment here