Home / Destaque / Vila das Velas tem novo espaço comercial: Mercearia Silva abriu esta sexta-feira (c/áudio)
Vila das Velas tem novo espaço comercial: Mercearia Silva abriu esta sexta-feira  (c/áudio)

Vila das Velas tem novo espaço comercial: Mercearia Silva abriu esta sexta-feira (c/áudio)

Esta sexta-feira foi inaugurada a Mercearia Silva junto à Igreja Matriz na vila das Velas.
Reinaldo Silva, proprietário da mercearia, afirma que na sua loja o cliente “vai poder encontrar um pouco de tudo, entre artigos diferentes que não há na ilha”, tal como produtos frescos: “pão, fruta e legumes”.

Para conseguir abrir a sua empresa, Reinaldo Silva concorreu ao programa Loja +. Criado pelo Governo Regional, este programa tem como objetivo promover a requalificação e revitalização do comércio dos centros urbanos, tal como André Enes, delegado da Vice-presidência em São Jorge, explica: “Este foi um projeto em que o Reinaldo decidiu apostar, na sua ilha, e abriu este estabelecimento. Pôde contar com o apoio do Governo Regional através do programa Loja +, que permite que os estabelecimentos que estejam fechados, receberem um apoio para obras e também para a renda.”

O proprietário, Reinaldo Silva, acrescenta não ter tido muitas dificuldades no decorrer do processos de requisição ao programa: “há sempre dificuldades: falta um papel, uma assinatura… mas acho que correu bem.”

André Enes declara ainda que existem mais projetos na ilha a receberem este apoio. Diz ainda que a candidatura está aberta, e que “a vice-presidência e o Governo Regional estão disponíveis para apoiar empresários que queiram abrir e ocupar estes espaços que estão fechados nos centros urbanos, precisamente para os revitalizar”.

O Delegado da Vice-presidência em São Jorge afirma ainda que o seu principal trabalho tem sido promover este tipo de programa, tal como ajudar quem procura apenas informação, ou até mesmo a “dar os primeiros passos” na empresa, já que é “sempre importante ter esta proximidade com o empresário.”

RL Açores/Linda Luz

 

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top