Home / Açores / Mestre Simão suspende operação de 21 a 27 de novembro para inspeção
Mestre Simão suspende operação de 21 a 27 de novembro para inspeção

Mestre Simão suspende operação de 21 a 27 de novembro para inspeção

A Atlânticoline, S.A. informou, através de um comunicado, que o ferry “Mestre Simão”será alvo de inspeção obrigatória aos meios de salvação, no âmbito dos requisitos de segurança legalmente exigidos para este tipo de embarcações.

De acordo com o mesmo comunicado, esta inspeção será realizada em São Miguel, onde se localiza a única instalação certificada para o efeito na Região.

Assim, o “Mestre Simão” ficará impedido de dar o seu contributo à operação regular da Atlânticoline a partir de segunda-feira, 21 de novembro, pelo período estimado de uma semana, sendo que a data apontada para que o navio regresse à operação regular aponta para o dia 27.

Durante esse período, serão asseguradas todas as viagens previstas, sem alterações nos horários. No entanto, algumas das viagens passarão, neste período, a ser realizadas pelo navio“Cruzeiro do Canal”, o que impossibilitará o transporte de viaturas, pode ler-se no comunicado em causa.

Assim, durante a semana, a viagem matinal da Linha Verde, que liga Faial, Pico e São Jorge, será realizada pelo “Cruzeiro do Canal”, e as três primeiras viagens da Linha Azul (Horta/Madalena) serão feitas pelo “Gilberto Mariano”. Na segunda, quarta e sexta-feira, o “Cruzeiro do Canal” fará a última viagem do dia na Linha Azul, e o “Gilberto Mariano” fará a viagem da tarde na Linha Verde. Na terça e na quinta-feira, o ferry fará também a última viagem entre Horta e Madalena já que nesses dias não há viagem à tarde na Linha Verde. No sábado, o “Gilberto Mariano” realiza todas as viagens da Linha Azul enquanto o“Cruzeiro do Canal” realiza a viagem da Linha Verde.

No início do próximo ano, será a vez do “Gilberto Mariano” viajar até São Miguel para esta inspeção.

A Atlânticoline lamenta ainda no comunicado quaisquer inconvenientes que esta situação possa causar aos passageiros, solicitando a sua compreensão para o facto destes procedimentos serem obrigatórios e absolutamente necessários para garantir todos os requisitos de segurança exigíveis neste tipo de embarcações.

GI Atlânticoline/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top