Ultimas
Home / Politica / Modernizar a agricultura e defender os agricultores são objetivos da CDU
Modernizar a agricultura e defender os agricultores são objetivos da CDU

Modernizar a agricultura e defender os agricultores são objetivos da CDU

A campanha da CDU esteve este domingo em contacto com agricultores  na Feira Agrícola da Vinha Brava, na ilha Terceira, numa acção em que participaram o  primeiro candidato da CDU Açores, Aníbal Pires e o primeiro candidato da CDU pela ilha Terceira, Vítor Silva, bem como outros candidatos e apoiantes da CDU.

Aníbal Pires salientou a importância dos pequenos produtores agrícolas na economia das ilhas e recordou o Regime da Agricultura Familiar, proposta da CDU, que vai permitir reduzir as contribuições obrigatórias dos agricultores.

“Precisamos de uma aposta mais decidida na diversificação e no escoamento local dos produtos agrícolas, na recuperação dos saberes e práticas e produtos tradicionais e uma política muito mais activa de estímulo e apoio ao modo de produção biológico”,  salientou o candidato da CDU.

A CDU vai propôr, na próxima legislatura medidas para apoiar mais e melhor os sectores de diversificação agrícola e as suas múltiplas produções, nomeadamente dotar os serviços locais de Desenvolvimento Agrário de mais técnicos habilitados nas diversas produções e no modo de produção biológico, para que possam apoiar melhor os agricultores, bem como criar agências locais para apoiar o desenvolvimento das produções biológicas.

“Mas, para que estas políticas possam ser uma realidade”, declarou Aníbal Pires, “precisamos de remover o grande obstáculo à modernização da nossa agricultura: Temos de acabar com as maiorias absolutas! E foi isso que viemos dizer aqui hoje aos agricultores.”

GI CDU Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top