Home / Destaque / Mordomia das Crianças no Império do Bairro da Conceição continua a ser tradição (c/áudio)
Mordomia das Crianças no Império do Bairro da Conceição continua a ser tradição (c/áudio)

Mordomia das Crianças no Império do Bairro da Conceição continua a ser tradição (c/áudio)

Celebra-se esta segunda-feira, dia 1 de junho, o Dia Mundial da Criança. Antecedendo esta comemoração e inserido também nas festividades da Santíssima Trindade o Império do Bairro da Conceição organizou pela 5ª vez a Mordomia das Crianças.

Luís Armindo Viegas, presidente da comissão do império, falou sobre a iniciativa que já vai na 5ª edição e que desta vez contou com diversas atividades para os mais novos de modo a fazer jus à data que se aproximava.

 

A atividade contou com o apoio da Junta de Freguesia das Velas. De acordo com Hélio Rosa, a Junta de Freguesia contribuiu com apoio para o lanche das crianças bem como para a organização de algumas atividades, como jogos tradicionais.

 

Também a Câmara Municipal das Velas deu o seu contributo. Um contributo logístico, segundo afirmou o autarca velense, Luís Silveira, que acompanha a atividade desde o início destacando a sua evolução.

 

A opinião é unânime, tanto Luís Armindo Viegas, presidente da Comissão do Império, como Hélio Rosa, presidente da Junta de Freguesia das Velas, e Luís Silveira, presidente da Câmara Municipal, consideraram que é importante que estas tradições se mantenham.

O arraial estendeu-se pelo fim-de-semana, começando logo na sexta-feira com a atuação do grupo “Os Severinos” e com a abertura do restaurante, sendo que no sábado e domingo contou com as tradicionais arrematações, o bazar e as atuações das filarmónicas da Vila das Velas.

LA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top