Home / Açores / Mostra Labjovem 2014 reúne 38 trabalhos de jovens criadores dos Açores
Mostra Labjovem 2014 reúne 38 trabalhos de jovens criadores dos Açores

Mostra Labjovem 2014 reúne 38 trabalhos de jovens criadores dos Açores

A Diretora Regional da Juventude revelou que a quarta edição do LABJOVEM – Concurso de Jovens Criadores dos Açores recebeu a candidatura de 188 projetos, dos quais 38 foram selecionados para integrar a Mostra LABJOVEM 2014. 

Pilar Damião falava na apresentação dos resultados do LABJOVEM, salientou que, entre os projetos selecionados, 20 são de S. Miguel, oito do Faial, oito da Terceira e dois do Pico.

Aos primeiros selecionados de cada uma das áreas a concurso serão atribuídas, a título de prémio, 11 bolsas de formação no valor de 1.500 euros.

Rodrigo Dias Filipe (Arquitetura), Ruben Miguel Faria Ferreira e Ana Sofia Vasconcelos Sousa (Artes Cénicas), Catarina Vieira Pereira (Artes Plásticas), Ricardo Emanuel Covas Aço (Design de Moda) e Vanessa Franco da Trindade (Design Gráfico) são os primeiros selecionados nas 10 áreas que estiveram a concurso. 

Paulo Vicente da Silva Lima (Fotografia), Diego Ares Liñares (Ilustração e Banda Desenhada), Flávio Miguel Fraga da Silva (Literatura), Teresa Gentil (Música) e Bruno Pereira Sousa (Vídeo) foram os primeiros classificados nestas áreas. 

A Mostra LABJOVEM 2014, depois de se apresentar no arquipélago, segue para Lisboa, onde será apresentada, em novembro, na LX Factory. 

O concurso LABJOVEM – Jovens Criadores dos Açores é um projeto do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, organizado pela Associação Cultural Burra de Milho, que visa incentivar e promover jovens criadores das diferentes áreas artísticas, servindo de plataforma a uma nova geração de artistas açorianos. 

RL/GaCS

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top