Home / Cultura / Mostra LABJOVEM 2016 no Edimburgh Festival Fringe, na Escócia
Mostra LABJOVEM 2016 no Edimburgh Festival Fringe, na Escócia

Mostra LABJOVEM 2016 no Edimburgh Festival Fringe, na Escócia

Os vencedores de cada uma das áreas a concurso no 5.º LABJOVEM – Concurso de Jovens Criadores dos Açores vão apresentar os seus trabalhos no Edinburgh Festival Fringe, que decorre de 26 de agosto a 1 de setembro, na Escócia.

Os trabalhos criativos dos jovens Açorianos, que estarão patentes ao público na Galeria Whitespace, em Edimburgo, abrangem as áreas de Arquitetura, Artes Plásticas, Design de Cerâmica, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração e Banda Desenhada, Literatura, Música e Vídeo.

João Rebelo Costa (Arquitetura), Sofia Botelho (Artes Plásticas), Inês Ribeiro (Design de Cerâmica), André Pimentel (Design Gráfico), Sara Azad (Fotografia), Luís Brum (Ilustração e Banda Desenhada), Carla Veríssimo e Juan Cascales (Literatura), Rubeshe Santos (Música) e Sara Azad (Vídeo) são os autores dos trabalhos expostos.

Anualmente, durante o Edinburgh Festival Fringe, considerado o maior festival de artes do mundo, milhares de artistas apresentam os seus projetos criativos nas áreas do Teatro, Dança, Musicais, Exposições e Eventos.

A promoção da internacionalização dos jovens criadores é um dos objetivos do Governo dos Açores, sendo, por isso, a sua participação no Edinburgh Festival Fringe uma oportunidade para a valorização dos seus projetos e das suas competências artísticas.

A Mostra Labjovem, depois de Edimburgo, será apresentada em Lisboa, onde estará patente de 1 a 30 de outubro, na LX Factory.

O percurso da Mostra termina na ilha Terceira, onde poderá ser visitada durante o mês de novembro.

O concurso LABJOVEM – Jovens Criadores dos Açores é um projeto do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, organizado pela Associação Cultural Burra de Milho, que visa incentivar e promover jovens criadores das diferentes áreas artísticas, servindo de plataforma a uma nova geração de artistas Açorianos.

GaCS/DRJ

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top