Home / Açores / Mudanças de 2015 devem ser encaradas como oportunidades para o desenvolvimento dos Açores
Mudanças de 2015 devem ser encaradas como oportunidades para o desenvolvimento dos Açores

Mudanças de 2015 devem ser encaradas como oportunidades para o desenvolvimento dos Açores

O Presidente do Governo dos Açores defendeu que as mudanças que se perspetivam para 2015, sobretudo na área económica, devem ser encaradas como oportunidades que têm de ser aproveitadas em nome do desenvolvimento e progresso da Região.

“Nas mais variadas áreas, desde o Turismo até à Agricultura, é essencial que não percamos esse rumo de encarar estas mudanças como oportunidades, relativamente às quais depende principalmente de nós – atores políticos, económicos e sociais – a capacidade de as transformar em fonte de desenvolvimento e de progresso”, afirmou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo falava terça-feira na Receção de Ano Novo aos representantes consulares e às autoridades civis, militares e religiosas dos Açores, que tradicionalmente decorre no Palácio de Sant´Ana, em Ponta Delgada, no Dia de Reis.

A receção contou com a presença do Representante da República para os Açores, Pedro Catarino, da Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Ana Luís, dos ex-Presidentes do Governo dos Açores, Mota Amaral e Carlos César, e do Cônsul dos EUA nos Açores, Daniel Bazan, entre outras individualidades civis, militares e religiosas.

Segundo Vasco Cordeiro, é fundamental que as mudanças que se perspetivam para o ano que agora se iniciou não sejam vistas como “dificuldades, como fontes de receios ou como origem de temores”, mas sim como oportunidades de desenvolvimento e de bem-estar do Povo Açoriano.

“É dessa forma que gostaria que encarássemos este ano de 2015: cada um na sua área, na sua profissão e na sua esfera de influência com a consciência de que a construção do sucesso depende do trabalho, do profissionalismo e da competência de cada um de nós”, frisou o Presidente do Governo.

Nesse sentido, Vasco Cordeiro fez votos para que, daqui a um ano, seja possível “dizer que as qualidades do Povo Açoriano de determinação, de ambição, de persistência e de capacidade de vencer foram, sobremaneira, evidenciadas neste ano de 2015”.

“Se assim for, julgo que cada um de nós terá dado um grande contributo para o desenvolvimento e progresso da nossa terra”, afirmou o Presidente do Governo dos Açores.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top