Home / Destaque / Município da Calheta lança marca e apresenta site ligado às fajãs no “Encontro com as Fajãs” (c/áudio)
Município da Calheta lança marca e apresenta site ligado às fajãs no “Encontro com as Fajãs” (c/áudio)

Município da Calheta lança marca e apresenta site ligado às fajãs no “Encontro com as Fajãs” (c/áudio)

É já este sábado que a Câmara Municipal da Calheta promove o evento “Encontro com as Fajãs”. Um evento que decorre a partir das 18h na Casa do Divino Espírito Santo, na Ribeira Seca, e que, à semelhança do que aconteceu no ano passado com o “Encontro com o Vinho”, pretende evidenciar o que de melhor se produz em São Jorge, neste caso nas fajãs do concelho da Calheta.

Em conferência de imprensa esta quinta-feira, Décio Pereira começou por apontar o objetivo deste evento.

A intenção é também desmistificar a essência das fajãs e as suas potencialidades.

Para o autarca calhetense quando se fala em fajãs há que traçar duas linhas.

Mais centrado no evento em si, Décio Pereira revelou que a Câmara irá apresentar uma marca – “Calheta – Município Capital das Fajãs” -, e, ainda, um site com informação sobre as fajãs do concelho.

Numa segunda fase do evento, o presidente do Município fez saber que o encontro contará com a participação de Clímaco Ferreira da Cunha, perito no que toca a fajãs, e que irá traçar uma linha sobre aquilo que foram as fajãs no passado e aquilo que se pretende para o futuro.

Haverá ainda lugar para uma explicação aos presentes sobre o que é a integração das fajãs na Reserva da Biosfera.

O evento culminará com um jantar tradicional, com produtos e pratos típicos das fajãs.

Ainda nesta conferência de imprensa, marcaram presença duas colaboradoras do Município da Calheta responsáveis pelo desenvolvimento da marca “Calheta – Município Capital das Fajãs” e pelo site também direcionado às fajãs.

Isabel Nunes começou por falar acerca do site e do que este contempla.

Também Renata Bernardo colaborou em todo este projeto e destacou a mais-valia que tanto a marca a ser lançada como este site constituem para o concelho da Calheta.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©SIARAM

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top