Home / Destaque / Município da Calheta organiza evento “São Jorge à Prova – Encontro com o vinho”
Município da Calheta organiza evento “São Jorge à Prova – Encontro com o vinho”

Município da Calheta organiza evento “São Jorge à Prova – Encontro com o vinho”

A Câmara Municipal da Calheta vai organizar este sábado, dia 14 de março, um evento que tem por base enaltecer “a qualidade do que é atualmente produzido” em São Jorge, neste caso o vinho. “São Jorge à Prova”, um “encontro com o vinho” que se vai realizar pelas 19H30 na casa do Divino Espírito Santo da Ribeira Seca.

De acordo com um comunicado do Município Calhetense, deste programa fazem parte degustações e provas comentadas do vinho de São Jorge e palestras sobre as suas potencialidades e apoios regionais destinados a este tipo de cultura, terminando com um jantar, “onde teremos a oportunidade de combinar o melhor dos dois mundos, vinho e gastronomia”.

Em nota enviada à Comunicação Social, a Câmara Municipal da Calheta lembrou que “já se produziu em São Jorge vinho de excelência”, sendo que este evento pretende “despertar o coletivo social, institucional e político da ilha para a premente necessidade de olhar para o que são os nossos imensos e frequentemente cobiçados recursos como oportunidades de criação de emprego e de promoção qualificada de São Jorge”.

“No caso concreto do vinho, há que elevar a qualidade do que é atualmente produzido, e isto também passa, à semelhança do que já acontece noutros territórios da região, pela disponibilização de meios financeiros para esse fim. Mais, com isto concorrer para o embelezamento da paisagem, considerando que muitas das nossas produções de vinho se fixam  nos designados socalcos das fajãs, concorrendo assim para a melhoria da oferta turística local”, pode ler-se no comunicado da autarquia da Calheta.

A nota do Município dá ainda conta de que o evento “São Jorge à prova” é “um apelo à valorização, um debate sobre inércias fortemente enraizadas e que, em boa verdade, são fortemente penalizadoras para a dinâmica social e económica de São Jorge”.

GI CM Calheta/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top