DestaqueLocal

Município das Velas assina contrato com Afavias para 1ª fase do Projeto de Reabilitação Urbana da Sede do Concelho

 

O Município de Velas assinou, após Concurso Público, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o contrato da primeira fase do projeto de reabilitação urbana da sede do Concelho de Velas, com a empresa AFAVIAS. Uma empreitada que nesta primeira fase tem um valor superior a 1,2 milhões de euros, aguardando o visto do Tribunal de Contas para a sua consignação.

Nesta primeira fase de projeto está contemplada essencialmente a zona histórica da Vila com a reabilitação de passeios, a construção de passadeiras de nível, a colocação de bocas-de-incêndio, a reabilitação da iluminação pública e a colocação desta na zona de Entre Morros, arranjo de espaços verdes, colocação de novo mobiliário urbano, recuperação do Forte das Ladeiras, entre outros espaços, bem como a reabilitação da sinalização de trânsito e colocação de sinalização de informação. Inclui também a reabilitação do Jardim da República e construção do Mercado Municipal.

A segunda fase deste projeto irá consistir, mais concretamente, na reabilitação da zona de expansão da Vila, nomeadamente: na zona de Entre Morros e do parque infantil existente na zona, criação uma zona de lazer da qual fará parte integrante um campo de jogos multiusos, um skate parque e um espaço para jogos tradicionais, bem como a instalação de um circuito de manutenção com a instalação de diversos equipamentos desportivos; na zona do arco serão criadas infraestruturas adequadas à realização dos mais diversos eventos, nomeadamente, da Semana Cultural, com a construção de um palco/camarins e instalações sanitárias para o público em geral.

Ambas as fases do projeto rondam os 2,5 milhões de euros de investimento, co-financiados através de uma candidatura a fundos comunitários do PO Açores 2020.

GI CM Velas/RL Açores

 

Comment here