Home / Destaque / Município das Velas está presente na BTL no âmbito da nova estratégia da Associação de Municípios do Triângulo para promover as três ilhas (c/áudio)
Município das Velas está presente na BTL no âmbito da nova estratégia da Associação de Municípios do Triângulo para promover as três ilhas (c/áudio)

Município das Velas está presente na BTL no âmbito da nova estratégia da Associação de Municípios do Triângulo para promover as três ilhas (c/áudio)

A ideia é promover o triângulo dentro do destino Açores. É este o grande objetivo da associação de Municípios do Triângulo (AMT) que este ano participa na BTL com um stand próprio.

A RL Açores está a acompanhar a Bolsa de Turismo em Lisboa que tem lugar até domingo na Feira Internacional de Lisboa e teve oportunidade de ouvir esta quinta-feira o presidente da AMT, José Leonardo Silva.

A presença da Associação de Municípios do Triângulo (AMT) na BTL, insere-se na nova linha promocional dos seis Municípios das ilhas do Triângulo: Faial, Pico e São Jorge que propõe ao turista fazer apenas uma viagem e visitar três ilhas.

Algo que pretende potenciar a economia, o conhecimento e fundamentalmente projetar o triângulo no todo regional, de acordo com José Leonardo Silva, presidente da Associação de Municípios do Triângulo.

EM entrevista à RL Açores, o presidente da Câmara Municipal das Velas acredita nas mais-valias que esta promoção pode trazer às três ilhas, nomeadamente à ilha de São Jorge e, em específico, ao concelho das Velas.

Luís Silveira diz que cabe à Associação e aos autarcas promover e captar os turistas, mas relembra que é preciso que as ilhas estejam preparadas para receber esses turistas, dizendo que no caso das Velas está a trabalhar-se nesse sentido.

Luís Silveira revelou ainda que o concelho das Velas vai crescer em 20% a nível do número de camas.

O autarca velense revelou ainda que para além do licenciamento do novos espaços de alojamento no concelho, a Câmara tem também nos seus serviços novos pedidos de licenciamento para espaços de restauração.

Luís Silveira considerou ainda que mais pessoas na ilha, mesmo que seja população flutuante, é vantajoso para todos os serviços na ilha.

Luís Silveira acredita ainda que a ilha que tem mais para crescer é mesmo São Jorge.

A Câmara Municipal das Velas participa na BTL no âmbito da presença vincada da AMT na Feira, com um stand dentro do Stand Açores e ainda com um stand próprio no segundo pavilhão da FIL.

O autarca revelou ainda que a AMT tem estado permanentemente em contacto com várias entidades. como o Governo Regional ou a SATA para que se melhorem as ligações a estas três ilhas.

Milton Dias, da Triângulo Magazine em entrevista à RL Açores

E no stand próprio da Associação de Municípios do Triângulo um dos convidados foi Milton Dias, proprietário da Revista Triângulo Magazine

Em declarações à RL Açores Milton Dias explicou como surgiu a ideia de lançar a revista e o que é que esta contempla.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top