Home / Destaque / Município das Velas investe 1Milhão e 300 mil euros na reabilitação da rede de águas do concelho (c/áudio)
Município das Velas investe 1Milhão e 300 mil euros na reabilitação da rede de águas do concelho (c/áudio)

Município das Velas investe 1Milhão e 300 mil euros na reabilitação da rede de águas do concelho (c/áudio)

A Câmara Municipal das Velas vai reabilitar a rede de captação e distribuição de água no concelho das Velas. Um investimento de um milhão e 300 mil euros que visa fazer face aos grandes constrangimentos que se fazem sentir a este nível no concelho velense.

A empreitada que já foi publicada em Diário da República conta já com 10 empreiteiros interessados em realizar a obra.

Luís Silveira explicou, em declarações à RL Açores, em que consiste exatamente esta obra.

Uma obra que vem resolver os problemas daquela que é uma rede de águas que se encontra “obsoleta” e “muito degradada”, como frisou Luís Silveira.

A empreitada tem um prazo de execução de nove meses e o autarca espera que para o próximo verão esteja concluída, ressalvando que é uma obra que vem trazer “uma maior tranquilidade” ao nível da distribuição da água.

Para Luís Silveira este é mais um “assumir de um compromisso” com a população sendo a primeira candidatura do Município ao novo quadro comunitário.

Um investimento de um milhão e 300 mil euros comparticipado em 85% por fundos comunitários, sendo que a autarquia entra com os restantes 15%.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top