Município das Velas vai continuar a atribuir bolsas de estudo a estudantes universitários (c/audio)

O presidente da Câmara Municipal de Velas fez saber que, como vem sendo hábito, o município vai continuar a apoiar os estudantes universitários do concelho através da atribuição de bolsas de estudo.

Luís Silveira assegurou que “o município tem no seu plano e orçamento para 2014 a verba que tem tido nos outros anos para continuar a apoiar os jovens com dificuldades financeiras” que ingressam no ensino superior.

O autarca adiantou mesmo que já foi constituída uma nova comissão para a avaliação das candidaturas após as eleições, tal como estava previsto no regulamento e, que, já estava agendada a primeira reunião para análise das candidaturas que foram feitas este ano bem como para “revalidar aquelas que já vêm de anos anteriores”.

Luís Silveira, que falava no âmbito da conferência de imprensa dos primeiros 100 dias de mandato do novo executivo, salientou que o concelho das Velas se prende com um grave problema que está relacionado com o facto de “os jovens que saem da terra para se formar e, muitas vezes, não regressam porque não têm oportunidade de emprego” na ilha.

O presidente do município afirmou que “é preciso criar oportunidades desemprego para esses jovens regressarem à nossa terra”, para que “não continuemos a ter uma população envelhecida como estamos a ter ano após ano”, facto demonstrado nos últimos sensos.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta