Município das Velas vai implementar 160 conjuntos de Ecopontos em todo o concelho para a Recolha Seletiva de Resíduos (c/áudio)

As lixeiras de São Jorge já estão encerradas desde o dia 1 de junho e, ao que tudo indica, está cada vez mais próxima a entrada em funcionamento da Recolha Seletiva de Resíduos por parte das autarquias.

No caso das Velas, tudo aponta para que a implementação da Recolha Seletiva aconteça até ao mês de outubro.

Em entrevista recente à RL Açores, Luís Silveira, o presidente do Município das Velas, explicou como se procedeu ao estudo para a entrada em funcionamento da Recolha Seletiva no concelho e como se irá proceder agora à respetiva operacionalização.

Ao todo são 160 conjuntos de Ecopontos espalhados por todo o concelho.

Nas Velas o investimento é de cerca de 600 mil euros e foi alvo de uma candidatura a fundos comunitários, englobando a aquisição de novas viaturas e dos próprios contentores.

Luís Silveira adianta ainda que haverá uma campanha de sensibilização, toda ela virada para as crianças.

Na entrevista à RL Açores, Luís Silveira disse não estar nada preocupado com eventuais críticas sobre o timing da implementação da recolha seletiva, uma vez que há forte possibilidade da mesma acontecer em plena campanha eleitoral, explicando o autarca que procedimentos deste género levam o seu tempo, apontando os atrasos no quadro comunitário e a demora do próprio concurso que tem de cumprir os procedimentos legais.

Liliana Andrade/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

Deixe uma resposta