Home / Destaque / Município das Velas vai propor descida de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para famílias com filhos (c/áudio)
Município das Velas vai propor descida de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para famílias com filhos (c/áudio)

Município das Velas vai propor descida de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para famílias com filhos (c/áudio)

A Câmara Municipal das Velas vai propor à Assembleia Municipal na próxima sessão ordinária, que se realizará durante o mês de novembro, a descida da Taxa de IMI para as famílias residentes no concelho com um ou mais filhos, conforme estabelecido pela mais recente alteração do Código do Imposto Municipal Sobre Imóveis.

A revelação foi feita pelo autarca Velense em entrevista à RL Açores.

Ora, com o parecer favorável pela Assembleia Municipal a esta proposta do Município, em 2016 as famílias com um, dois, três ou mais filhos terão este benefício fiscal, que pode resultar num “desconto” de 10, 20 ou 30% respetivamente.

Uma proposta da autarquia que, segundo Luís Silveira, é feita com base na situação mais estável que se vive atualmente na Câmara das Velas.

Uma proposta que terá ainda de ser aprovada em reunião de Câmara e posteriormente submetida à Assembleia Municipal, mas que Luís Silveira acredita que merecerá um parecer favorável, tendo em conta que se trata de um benefício para as famílias do concelho das Velas, que poderá também vir a beneficiar a economia local.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top