Município de Velas apoia no presente mandato as Juntas de Freguesia do Concelho em cerca de 1.5 Milhões de euros

O Município de Velas transfere, durante o atual mandato, sensivelmente 900 mil euros para as seis Juntas de Freguesia do Concelho, mais concretamente 888.750,10€.

Os pagamentos referem-se ao período entre o último trimestre de 2017, início do atual mandato, até ao terceiro trimestre de 2021, fim do mandato Autárquico.

Entende o Presidente do Município, Luís Silveira, que esta colaboração permite dotar as Juntas de Freguesias de mais meios para a prestação de um melhor serviço público promovendo, por sua vez, a melhoria da qualidade de vida da População.

De salientar ainda que são as Freguesias o primeiro Órgão de Poder Local, e por isso com maior proximidade da População, sendo os principais parceiros do Município.

O Município, ao longo de todo o mandato, para além da cedência a título gratuito das camionetas basculantes, suporta o gasóleo, pneus, seguros e manutenções das mesmas, bem como a cedência de materiais, como cimento, areia, blocos, tintas, entre outros, para suporte da realização das obras realizadas pelas Juntas de Freguesias, num valor global no Mandato na ordem de 1,5 Milhões de Euros em dinheiro e materiais.

Imagem: CMV

Município de Velas/RL Açores

Deixe uma resposta